António-Lobo-Antunes Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones António-Lobo-Antunes

António-Lobo-Antunes Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#16700 António-Lobo-Antunes

A melhor maneira de lidar com os outros é tomá-los por aquilo que eles acham que são e deixá-los em paz.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - A melhor maneira de lidar com os outros é tomá-los por aquilo que eles acham que são e deixá-los em paz.Tabu/Sol (2008)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#

.

 -
#16701 António-Lobo-Antunes

Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de facto, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de facto, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16702 António-Lobo-Antunes

É preciso viver, viver como homem comum entre homens comuns. Só um homem comum pode fazer grandes coisas.Courier Internacional (2007) .

António-Lobo-Antunes - É preciso viver, viver como homem comum entre homens comuns. Só um homem comum pode fazer grandes coisas.Courier Internacional (2007)  

António-Lobo-Antunes
#16703 António-Lobo-Antunes

Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.Diário de Notícias (2004)  

António-Lobo-Antunes
#16704 António-Lobo-Antunes

No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes - No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16705 António-Lobo-Antunes

Cada vez gosto mais de ser português e cada vez tenho mais orgulho no meu país. É-me insuportável ouvir dizer «somos um país pequeno e periférico». Para mim Portugal é central e muito grande.Jornal de Letras (2006) .

António-Lobo-Antunes - Cada vez gosto mais de ser português e cada vez tenho mais orgulho no meu país. É-me insuportável ouvir dizer «somos um país pequeno e periférico». Para mim Portugal é central e muito grande.Jornal de Letras (2006) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la rica
#

.

 -
#16706 António-Lobo-Antunes

A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la cultura
#16707 António-Lobo-Antunes

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.Tabu/Sol (2008) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16708 António-Lobo-Antunes

Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade. Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar. Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...) Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#16709 António-Lobo-Antunes

Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...Público (2004) .

António-Lobo-Antunes - Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...Público (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la gente
#16710 António-Lobo-Antunes

Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.Tabu/Sol (2008) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#

.

 -
#16711 António-Lobo-Antunes

Os homens nuca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva.Expresso (2010) .

António-Lobo-Antunes - Os homens nuca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva.Expresso (2010) 

António-Lobo-Antunes Citas acerca de reflexión
#16712 António-Lobo-Antunes

É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el manga
#16713 António-Lobo-Antunes

Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.Tabu/Sol (2008)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el sol
#16714 António-Lobo-Antunes

Nós somos felizes só por instantes. Temos medo de viver um grande amor. Estamos muito mais habituados a sofrer do que a ser felizes.Público (1994) .

António-Lobo-Antunes - Nós somos felizes só por instantes. Temos medo de viver um grande amor. Estamos muito mais habituados a sofrer do que a ser felizes.Público (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16715 António-Lobo-Antunes

A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes - A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#

.

 -
#16716 António-Lobo-Antunes

O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la verdad
#16717 António-Lobo-Antunes

Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.Visão (2003) .

António-Lobo-Antunes - Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.Visão (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16718 António-Lobo-Antunes

Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exactamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.Diário de Notícias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exactamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.Diário de Notícias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#16719 António-Lobo-Antunes

Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.Diário de Notícias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.Diário de Notícias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16720 António-Lobo-Antunes

A loucura é qualquer coisa que existe em todos nós, é mais um receio que uma realidade. No fundo, o que é enlouquecer? É sair de uma determinada norma, não é? É preciso muita coragem para se ser realmente louco.O Jornal (1992) .

António-Lobo-Antunes - A loucura é qualquer coisa que existe em todos nós, é mais um receio que uma realidade. No fundo, o que é enlouquecer? É sair de uma determinada norma, não é? É preciso muita coragem para se ser realmente louco.O Jornal (1992) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la realidad
#

.

 -
#16721 António-Lobo-Antunes

As relações não são necessariamente falhadas, nós é que as falhamos. E depois os outros têm inveja do amor. (...) Não são nada solidários connosco quando somos felizes. As pessoas têm imensa inveja da felicidade dos outros.Público (1994) .

António-Lobo-Antunes - As relações não são necessariamente falhadas, nós é que as falhamos. E depois os outros têm inveja do amor. (...) Não são nada solidários connosco quando somos felizes. As pessoas têm imensa inveja da felicidade dos outros.Público (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16722 António-Lobo-Antunes

O problema dos partidos (políticos) é que se tornam reaccionários porque têm de funcionar com o aparelho, como qualquer igreja.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - O problema dos partidos (políticos) é que se tornam reaccionários porque têm de funcionar com o aparelho, como qualquer igreja.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la política
#16723 António-Lobo-Antunes

Quando se critica, estamos a julgar. Se julgarmos já não compreendemos, porque julgar implica condenar ou absolver.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - Quando se critica, estamos a julgar. Se julgarmos já não compreendemos, porque julgar implica condenar ou absolver.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el sol
#16724 António-Lobo-Antunes

Eu penso que aquilo que faz com que nós continuemos vivos e capazes de criar é isso mesmo, uma inquietação constante. Sem ela não pode haver criação, quem não põe, sempre, tudo em causa, arrisca-se a ter uma vida interior de três assoalhadas.O Jornal (1992) .

António-Lobo-Antunes - Eu penso que aquilo que faz com que nós continuemos vivos e capazes de criar é isso mesmo, uma inquietação constante. Sem ela não pode haver criação, quem não põe, sempre, tudo em causa, arrisca-se a ter uma vida interior de três assoalhadas.O Jornal (1992) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16725 António-Lobo-Antunes

Os fins-de-semana são horríveis para os casamentos. Em Portugal resolveram o problema com um jornal enorme, que vem em saco plástico.Agência Lusa (2005) .

António-Lobo-Antunes - Os fins-de-semana são horríveis para os casamentos. Em Portugal resolveram o problema com um jornal enorme, que vem em saco plástico.Agência Lusa (2005) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el sol
#

.

 -
#16726 António-Lobo-Antunes

Ninguém é bom ou mau na cama. Se há um problema sexual, é outra coisa, mas senão há problemas concretos, basta que se goste muito de uma mulher; se isso acontece, ela é a melhor na cama.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes - Ninguém é bom ou mau na cama. Se há um problema sexual, é outra coisa, mas senão há problemas concretos, basta que se goste muito de uma mulher; se isso acontece, ela é a melhor na cama.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) 

António-Lobo-Antunes Citas acerca de los problemas
#16727 António-Lobo-Antunes

O próprio do homem é viver livre numa prisão. Estamos sempre condicionados e até prisioneiros de nós próprios.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - O próprio do homem é viver livre numa prisão. Estamos sempre condicionados e até prisioneiros de nós próprios.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el té
#16728 António-Lobo-Antunes

Tenho uma certa desconfiança em relação à palavra pensar. Quando se está a escrever, podemos pensar enquanto indivíduo. mas enquanto escritor... Sempre me fez confusão as pessoas que dizem: «tenho um livro na cabeça só me falta escrever».Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - Tenho uma certa desconfiança em relação à palavra pensar. Quando se está a escrever, podemos pensar enquanto indivíduo. mas enquanto escritor... Sempre me fez confusão as pessoas que dizem: «tenho um livro na cabeça só me falta escrever».Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16729 António-Lobo-Antunes

A felicidade não passa por nada disso, pelo sucesso, pela celebridade, pela fama. Passa por uma paz interior que eu ainda não encontrei.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1994) .

António-Lobo-Antunes - A felicidade não passa por nada disso, pelo sucesso, pela celebridade, pela fama. Passa por uma paz interior que eu ainda não encontrei.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la felicidad
#16730 António-Lobo-Antunes

Há uma parte subterrânea nas obras de arte impossível de explicar. Como no amor. Esse mistério é, talvez seja, a própria essência do acto criador. A gente não sabe...Jornal de Letras, Artes e Ideias (1982) .

António-Lobo-Antunes - Há uma parte subterrânea nas obras de arte impossível de explicar. Como no amor. Esse mistério é, talvez seja, a própria essência do acto criador. A gente não sabe...Jornal de Letras, Artes e Ideias (1982) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#

.

 -
#16731 António-Lobo-Antunes

Há duas coisas que certas pessoas não suportam: uma é o êxito alheio e outra a inovação, a mudança. Há, por um lado, uma reacção de agrado e de adesão do público e por outro lado uma reacção de desagrado que tem a ver com o ciúme, a inveja e a competição.O Diário (1980) .

António-Lobo-Antunes - Há duas coisas que certas pessoas não suportam: uma é o êxito alheio e outra a inovação, a mudança. Há, por um lado, uma reacção de agrado e de adesão do público e por outro lado uma reacção de desagrado que tem a ver com o ciúme, a inveja e a competição.O Diário (1980) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la sagrada
#16732 António-Lobo-Antunes

Desconfio, visceralmente, dos políticos e dos militares. O desejo de servir os outros será assim tão puro? Vejo a forma como lutam pelo poder, quase histérica. Nunca estão perto de nós, servimos para votar e, nos intervalos, com extrema arrogância, falam em nosso nome.O Independente (1991) .

António-Lobo-Antunes - Desconfio, visceralmente, dos políticos e dos militares. O desejo de servir os outros será assim tão puro? Vejo a forma como lutam pelo poder, quase histérica. Nunca estão perto de nós, servimos para votar e, nos intervalos, com extrema arrogância, falam em nosso nome.O Independente (1991) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el poder
#16733 António-Lobo-Antunes

Percebo muito bem que os emigrantes só pensem em regressar, mesmo que seja para fazer casas de azulejo: há um charme lento neste país que é irresistível.Semanário (1988) .

António-Lobo-Antunes - Percebo muito bem que os emigrantes só pensem em regressar, mesmo que seja para fazer casas de azulejo: há um charme lento neste país que é irresistível.Semanário (1988) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el país
#16734 António-Lobo-Antunes

A vida das pessoas move-se por desafios constantes. Aqui há tempos estive a ler uma autobiografia do Graham Greene, em que ele dizia não compreender como é que as pessoas que não escreviam escapavam à melancolia. A escrita é um maravilhoso substituto da depressão.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1983) .

António-Lobo-Antunes - A vida das pessoas move-se por desafios constantes. Aqui há tempos estive a ler uma autobiografia do Graham Greene, em que ele dizia não compreender como é que as pessoas que não escreviam escapavam à melancolia. A escrita é um maravilhoso substituto da depressão.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1983) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16735 António-Lobo-Antunes

Neuroses e psicoses, temos todos. Quando a gente fala em esquizofrenia, temos todos. Somos todos psicóticos. O Freud chamou a atenção para isso, e actualmente está assente que não há ninguém que não seja neurótico e psicótico. Em todos nós existem esses núcleos.Diário de Notícias (1981) .

António-Lobo-Antunes - Neuroses e psicoses, temos todos. Quando a gente fala em esquizofrenia, temos todos. Somos todos psicóticos. O Freud chamou a atenção para isso, e actualmente está assente que não há ninguém que não seja neurótico e psicótico. Em todos nós existem esses núcleos.Diário de Notícias (1981) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la gente
#

.

 -
#16736 António-Lobo-Antunes

Os livros permitiram-me conhecer pessoas melhores do que nós. Que têm um calibre humano que eu não tenho.Público (2004) .

António-Lobo-Antunes - Os livros permitiram-me conhecer pessoas melhores do que nós. Que têm um calibre humano que eu não tenho.Público (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre humana
#16737 António-Lobo-Antunes

O livro é um organismo que vive independente e surpreende-nos a cada passo. Um livro não se faz com ideias, faz-se com palavras. São as palavras que se geram umas às outras. E com trabalho.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - O livro é um organismo que vive independente e surpreende-nos a cada passo. Um livro não se faz com ideias, faz-se com palavras. São as palavras que se geram umas às outras. E com trabalho.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes
#16738 António-Lobo-Antunes

É verdade que não pode haver alegria sem tristeza, prazer sem dor. É só quando dói um dente que avaliamos o prazer de nos sentirmos bem, não é? Se a gente não compreende essa antinomia, acaba por haver uma cristalização burocrática das emoções e dos sentimentos.O Jornal (1992) .

António-Lobo-Antunes - É verdade que não pode haver alegria sem tristeza, prazer sem dor. É só quando dói um dente que avaliamos o prazer de nos sentirmos bem, não é? Se a gente não compreende essa antinomia, acaba por haver uma cristalização burocrática das emoções e dos sentimentos.O Jornal (1992) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la verdad
#16739 António-Lobo-Antunes

Realmente, toda a nossa vida é uma luta e uma fuga constante à depressão e ao receio da morte, não é? E ao mecanismo que nós arranjamos para nos defendermos disso. Se a gente esgravata um bocadinho em nós próprios ou nos outros, é aquilo que acaba por encontrar, o enorme receio da solidão, do abandono (que é aquilo que as pessoas suportam pior) e da morte.Diário Popular (1979) .

António-Lobo-Antunes - Realmente, toda a nossa vida é uma luta e uma fuga constante à depressão e ao receio da morte, não é? E ao mecanismo que nós arranjamos para nos defendermos disso. Se a gente esgravata um bocadinho em nós próprios ou nos outros, é aquilo que acaba por encontrar, o enorme receio da solidão, do abandono (que é aquilo que as pessoas suportam pior) e da morte.Diário Popular (1979) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16740 António-Lobo-Antunes

Idealmente, a missão da crítica seria ajudar a ler. Em teoria, o crítico será um leitor mais atento do que os outros. Não tem necessariamente que emitir juízos de valor. Temos tendência a gostar só dos que são da nossa família, as ideias confundem-se com as nossas paixões.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - Idealmente, a missão da crítica seria ajudar a ler. Em teoria, o crítico será um leitor mais atento do que os outros. Não tem necessariamente que emitir juízos de valor. Temos tendência a gostar só dos que são da nossa família, as ideias confundem-se com as nossas paixões.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el valor
#

.

 -
#16741 António-Lobo-Antunes

Quando lês um livro de uma pessoa que conheces, o livro fica diferente. Quando leste vários livros de um escritor que não conheces e depois conhece-lo, sejas ou não amigo dele, o livro fica diferente.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Quando lês um livro de uma pessoa que conheces, o livro fica diferente. Quando leste vários livros de um escritor que não conheces e depois conhece-lo, sejas ou não amigo dele, o livro fica diferente.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16742 António-Lobo-Antunes

A inspiração faz-me confusão. Nunca a tive. Acho-a uma desculpa para não fazer nada.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1983) .

António-Lobo-Antunes - A inspiração faz-me confusão. Nunca a tive. Acho-a uma desculpa para não fazer nada.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1983) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el arte
#16743 António-Lobo-Antunes

Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.Diário de Notícias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.Diário de Notícias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16744 António-Lobo-Antunes

Um livro tem de ser suficientemente poroso para o leitor poder escrever o seu próprio livro dentro dele. É nesse sentido que um livro muito compacto é, forçosamente, um livro mau.O Jornal (1992) .

António-Lobo-Antunes - Um livro tem de ser suficientemente poroso para o leitor poder escrever o seu próprio livro dentro dele. É nesse sentido que um livro muito compacto é, forçosamente, um livro mau.O Jornal (1992) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el poder
#16745 António-Lobo-Antunes

É impossível alguém escrever para a gaveta; quando se escreve é para se ser lido por alguém, e não nos ser concedida uma oportunidade é muito injusto.Ler (1988) .

António-Lobo-Antunes - É impossível alguém escrever para a gaveta; quando se escreve é para se ser lido por alguém, e não nos ser concedida uma oportunidade é muito injusto.Ler (1988) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la oportunidad
#

.

 -
#16746 António-Lobo-Antunes

O escritor é um neurótico, e escrever é provavelmente a única forma que tem de exprimir os seus afectos, e de neles ser retribuído. É complexo, porque é misturado com uma grande dose de narcisismo.Expresso (1986) .

António-Lobo-Antunes - O escritor é um neurótico, e escrever é provavelmente a única forma que tem de exprimir os seus afectos, e de neles ser retribuído. É complexo, porque é misturado com uma grande dose de narcisismo.Expresso (1986) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16747 António-Lobo-Antunes

Compreendi o valor da amizade, em momentos especiais, quando o Céline me escreveu, quando o Jorge Amado me escreveu, ambos com uma grande estima e uma grande amizade. Isso fez-me pensar que havia pessoas mais generosas e melhores do que eu. Ser amigo é a única forma de se estar com os outros.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1985) .

António-Lobo-Antunes - Compreendi o valor da amizade, em momentos especiais, quando o Céline me escreveu, quando o Jorge Amado me escreveu, ambos com uma grande estima e uma grande amizade. Isso fez-me pensar que havia pessoas mais generosas e melhores do que eu. Ser amigo é a única forma de se estar com os outros.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1985) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16748 António-Lobo-Antunes

Não podemos piscar o olho ao público. Se o fizermos estamos lixados. Não obstante, escrevemos para ser lidos. Ninguém, nem mesmo os que escreveram diários em cifra, escreve para não ser lido. Eu escrevo procurando o afecto do leitor, dos escritores, mas sem nunca lhes abrir as pernas. Não me castro em concessões.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1985) .

António-Lobo-Antunes - Não podemos piscar o olho ao público. Se o fizermos estamos lixados. Não obstante, escrevemos para ser lidos. Ninguém, nem mesmo os que escreveram diários em cifra, escreve para não ser lido. Eu escrevo procurando o afecto do leitor, dos escritores, mas sem nunca lhes abrir as pernas. Não me castro em concessões.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1985) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe
#16749 António-Lobo-Antunes

Teria dificuldade em viver com uma mulher que escrevesse. Eu nunca seria o mais importante na vida dela, viria sempre depois dos livros.Diário de Notícias (2006) .

António-Lobo-Antunes - Teria dificuldade em viver com uma mulher que escrevesse. Eu nunca seria o mais importante na vida dela, viria sempre depois dos livros.Diário de Notícias (2006) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida

António-Lobo-Antunes Citas , Citas de António-Lobo-Antunes, Citas sobre António-Lobo-Antunes

Siguiente