António-Lobo-Antunes Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones António-Lobo-Antunes

António-Lobo-Antunes Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#16700 António-Lobo-Antunes

A melhor maneira de lidar com os outros é tomá-los por aquilo que eles acham que são e deixá-los em paz.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - A melhor maneira de lidar com os outros é tomá-los por aquilo que eles acham que são e deixá-los em paz.Tabu/Sol (2008)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#

.

 -
#16701 António-Lobo-Antunes

Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de facto, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - Uma coisa é o amor, outra é a relação. Não sei se, quando duas pessoas estão na cama, não estarão, de facto, quatro: as duas que estão mais as duas que um e outro imaginam.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16702 António-Lobo-Antunes

É preciso viver, viver como homem comum entre homens comuns. Só um homem comum pode fazer grandes coisas.Courier Internacional (2007) .

António-Lobo-Antunes - É preciso viver, viver como homem comum entre homens comuns. Só um homem comum pode fazer grandes coisas.Courier Internacional (2007)  

António-Lobo-Antunes
#16703 António-Lobo-Antunes

Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.Diário de Notícias (2004)  

António-Lobo-Antunes
#16704 António-Lobo-Antunes

No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes - No amor podemos substituir uma pessoa por outra, mas não na amizade, porque cada amigo tem o seu lugar e não podemos substitui-lo.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16705 António-Lobo-Antunes

Cada vez gosto mais de ser português e cada vez tenho mais orgulho no meu país. É-me insuportável ouvir dizer «somos um país pequeno e periférico». Para mim Portugal é central e muito grande.Jornal de Letras (2006) .

António-Lobo-Antunes - Cada vez gosto mais de ser português e cada vez tenho mais orgulho no meu país. É-me insuportável ouvir dizer «somos um país pequeno e periférico». Para mim Portugal é central e muito grande.Jornal de Letras (2006) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la rica
#

.

 -
#16706 António-Lobo-Antunes

A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la cultura
#16707 António-Lobo-Antunes

Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Por que é que havia de me sentir sozinho? Raras vezes na minha vida, desde que me lembro de mim, tive um sentimento de solidão. E não me sinto mal na minha companhia, divertimo-nos muito os dois, eu e eu. Não me aborreço.Tabu/Sol (2008) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16708 António-Lobo-Antunes

Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade. Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar. Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...) Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#16709 António-Lobo-Antunes

Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...Público (2004) .

António-Lobo-Antunes - Isto às vezes é tremendo porque a gente quer exprimir sentimentos em relação a pessoas e as palavras são gastas e poucas. E depois aquilo que a gente sente é tão mais forte que as palavras...Público (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la gente
#16710 António-Lobo-Antunes

Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Ninguém sabe o que é a morte, mas não faz muita diferença porque também nunca sabemos o que é a vida.Tabu/Sol (2008) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#

.

 -
#16711 António-Lobo-Antunes

Os homens nuca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva.Expresso (2010) .

António-Lobo-Antunes - Os homens nuca dizem: «Já não gosto.» Dizem: «O problema não está em ti, está em mim. Preciso de pensar, preciso de espaço...». As mulheres são muito mais directas: «Deixei de gostar de ti.» E pronto. Os homens nunca o dizem porque querem que a mulher fique de reserva.Expresso (2010) 

António-Lobo-Antunes Citas acerca de reflexión
#16712 António-Lobo-Antunes

É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.Diário de Notícias (2004) .

António-Lobo-Antunes - É mais sensual uma mulher vestida do que uma mulher despida. A sensualidade é o intervalo entre a luva e o começo da manga.Diário de Notícias (2004) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el manga
#16713 António-Lobo-Antunes

Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.Tabu/Sol (2008) .

António-Lobo-Antunes - Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.Tabu/Sol (2008)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el sol
#16714 António-Lobo-Antunes

Nós somos felizes só por instantes. Temos medo de viver um grande amor. Estamos muito mais habituados a sofrer do que a ser felizes.Público (1994) .

António-Lobo-Antunes - Nós somos felizes só por instantes. Temos medo de viver um grande amor. Estamos muito mais habituados a sofrer do que a ser felizes.Público (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#16715 António-Lobo-Antunes

A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002) .

António-Lobo-Antunes - A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.«Conversas com António Lobo Antunes», María Luisa Blanco (2002)  

António-Lobo-Antunes Citas sobre el amor
#

.

 -
#16716 António-Lobo-Antunes

O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.Diário de Notícias (2003) .

António-Lobo-Antunes - O nível médio daquilo que se publica, seja onde for, é muito baixo. Esta é a verdade em todo o mundo. As pessoas compram coisas que falam sobre o hoje e quando o hoje se tornar ontem já ninguém vai ler aquilo.Diário de Notícias (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la verdad
#16717 António-Lobo-Antunes

Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.Visão (2003) .

António-Lobo-Antunes - Sinto uma consideração quase nula pelo que, em Portugal, se publica. Desgosta-me a infinidade de romances desonestos, entendendo por desonestidade não a falta de valor intrínseco óbvio (isso existe em toda a parte) mas a rede de lucro rápido através da banalização da vida. Livros reles de autores reles.Visão (2003) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la vida
#16718 António-Lobo-Antunes

Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exactamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.Diário de Notícias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exactamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.Diário de Notícias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la paz
#16719 António-Lobo-Antunes

Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.Diário de Notícias (1994) .

António-Lobo-Antunes - Não há ninguém que eu odeie, acho que dá muito trabalho odiar. Há é pessoas que me são indiferentes.Diário de Notícias (1994) 

António-Lobo-Antunes Citas sobre la fe

António-Lobo-Antunes Citas , Citas de António-Lobo-Antunes, Citas sobre António-Lobo-Antunes

Siguiente