Dom-Carlos-I Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Dom-Carlos-I

Dom-Carlos-I Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#18780 Dom-Carlos-I

Vozes de burro não chegam ao céu. Sem que a minha modéstia me coloque no céu, põe-me pelo menos os furos suficientes acima desses pandilhas para me não molestar com o que eles dizem. (...) Se eles começarem a contender muito comigo, talvez lhes doa.Carta ao Conde de Arnoso, a propósito das críticas que lhe eram movidas pela imprensa Republicana .

Dom-Carlos-I - Vozes de burro não chegam ao céu. Sem que a minha modéstia me coloque no céu, põe-me pelo menos os furos suficientes acima desses pandilhas para me não molestar com o que eles dizem. (...) Se eles começarem a contender muito comigo, talvez lhes doa.Carta ao Conde de Arnoso, a propósito das críticas que lhe eram movidas pela imprensa Republicana 

Dom-Carlos-I Citas sobre la vida
#

.

 -
#18781 Dom-Carlos-I

Desde que tenhamos a razão do nosso lado, podemos ir até aonde o nosso dever o indicar, porque felizmente o número dos que têm a perder ainda é maior, e a esses, damos e daremos garantias de bem servir o País. Devemos prosseguir no nosso caminho, doa a quem doer, e nesse caminho sempre me encontrarás ao teu lado e ao dos teus colegas, por maiores que sejam os sacrifícios que eu tenha que fazer. Devo-os ao meu País, devo-os àqueles que com tanta dedicação o querem servir.(1907) Carta a João Franco .

Dom-Carlos-I Citas sobre la fe
#18782 Dom-Carlos-I

A primeira etapa está transposta com muitas dificuldades e com tantas coisas estranhas que não posso narrar-lhas, mesmo a si. (...) Como gente que se vê perdida, os meus adversários recorrem a todas as armas, até mesmo as mais infames. Tudo lhes serviu. (...) A fenomenal inépcia da maior parte dos nossos adversários, que dá como resultado prático que, sendo-se um pouco hábil, quase todos os golpes se voltarão contra eles próprios. (...) Creio que com um pouco de firmeza e habilidade, assim continuará até ao fim.(1907) Carta à duquesa de Uzès, aristocrata francesa .

Dom-Carlos-I Citas sobre la fe
#18783 Dom-Carlos-I

Também li os jornais Dia e Novidades. Vêem, como era natural, destemperados. Os Republicanos era natural saltassem de todo. Quanto ao Correio da Noite, acho-o um pouco mais manso do que eu imaginava que ele viesse. Século e Notícias parecem-me estar «à capa», a ver em que isto pára. Estou ainda convencido que se houver juízo ainda se poderá vencer mais esta campanha, o que é preciso é não perder os Dissidentes de vista porque podem fazer um disparate qualquer.(1907) Carta ao Conde de Arnoso .

Dom-Carlos-I Citas sobre la vida
#18784 Dom-Carlos-I

No momento mais doloroso da tua vida, o teu marido gostaria de estar ao pé de ti para dizer tudo aquilo que ele pensa, mas que é impossível de escrever. (...) Muitos poderão dizer-to ou mostrar-to melhor que eu, mas ninguém te conhece ou te ama mais do que o teu marido devotado.(1894) Carta a D. Amélia, a propósito da morte do conde de Paris .

Dom-Carlos-I - No momento mais doloroso da tua vida, o teu marido gostaria de estar ao pé de ti para dizer tudo aquilo que ele pensa, mas que é impossível de escrever. (...) Muitos poderão dizer-to ou mostrar-to melhor que eu, mas ninguém te conhece ou te ama mais do que o teu marido devotado.(1894) Carta a D. Amélia, a propósito da morte do conde de Paris 

Dom-Carlos-I Citas sobre la vida
#18785 Dom-Carlos-I

Ao começar as minhas campanhas oceanográficas, dediquei-me desde logo quase exclusivamente ao estudo dos peixes que obtive, e fui levado principalmente a esta especialização de estudo, por ver a grande importância das pescarias da nossa costa, e acreditar que, talvez por um estudo metódico da distribuição e das épocas de passagem das diferentes espécies nas nossas águas, melhores resultados ainda pudessem ser obtidos.(1903) - Citado em El-Rei D. Carlos - Memória Viva, Lisboa, Inapa, 1991 .

Dom-Carlos-I Citas sobre la fe
#

.

 -
#18786 Dom-Carlos-I

Quanto aos anarquistas... não me admira que nestes momentos turvos alguns apareçam e alguma coisa tentem; mas para isso é que nós cá estamos e por certo nem a ti nem a mim será o medo que nos fará mudar de caminho. Cada vez mais me convenço que o caminho que nos traçamos é o bom, para não dizer o único e portanto já sabes que me encontras ao teu lado e ao do governo, por pensamentos, palavras e obras!(1907) Carta a João Franco .

Dom-Carlos-I - Quanto aos anarquistas... não me admira que nestes momentos turvos alguns apareçam e alguma coisa tentem; mas para isso é que nós cá estamos e por certo nem a ti nem a mim será o medo que nos fará mudar de caminho. Cada vez mais me convenço que o caminho que nos traçamos é o bom, para não dizer o único e portanto já sabes que me encontras ao teu lado e ao do governo, por pensamentos, palavras e obras!(1907) Carta a João Franco 

Dom-Carlos-I Citas sobre la voluntad
#18787 Dom-Carlos-I

Não é homem de Estado, nem sabe servir o seu País aquele que julgando ter afirmado um erro, se não penitencie dele e não esteja pronto, reconhecendo-o, a seguir caminho diverso que julgue mais oportuno e conveniente.(1907) Carta a João Franco .

Dom-Carlos-I - Não é homem de Estado, nem sabe servir o seu País aquele que julgando ter afirmado um erro, se não penitencie dele e não esteja pronto, reconhecendo-o, a seguir caminho diverso que julgue mais oportuno e conveniente.(1907) Carta a João Franco 

Dom-Carlos-I Citas sobre el país

Dom-Carlos-I Citas , Citas de Dom-Carlos-I, Citas sobre Dom-Carlos-I