Franz-Kafka Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Franz-Kafka

Franz-Kafka Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#20201 Franz-Kafka

Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo? .

Franz-Kafka - Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?

Franz-Kafka
#

.

 -
#20202 Franz-Kafka

O que é a riqueza? Para um, uma velha camisa já é riqueza. Outro é pobre com dez milhões. A riqueza é algo completamente relativo e insatisfatório. No fundo, não passa de uma situação peculiar.Conversas com Kafka .

Franz-Kafka - O que é a riqueza? Para um, uma velha camisa já é riqueza. Outro é pobre com dez milhões. A riqueza é algo completamente relativo e insatisfatório. No fundo, não passa de uma situação peculiar.Conversas com Kafka 

Franz-Kafka Citas sobre la mente
#20203 Franz-Kafka

Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.Contos .

Franz-Kafka - Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.Contos 

Franz-Kafka Citas sobre la verdad
#20204 Franz-Kafka

Só podia encontrar a felicidade se conseguisse subverter o mundo para o fazer entrar no verdadeiro, no puro, no imutável.Diário .

Franz-Kafka - Só podia encontrar a felicidade se conseguisse subverter o mundo para o fazer entrar no verdadeiro, no puro, no imutável.Diário 

Franz-Kafka Citas sobre la verdad
#20205 Franz-Kafka

Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.Carta a Pollak .

Franz-Kafka - Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.Carta a Pollak 

Franz-Kafka
#20206 Franz-Kafka

Não desesperes, nem sequer pelo facto de não desesperares. Quando já tudo parece ter acabado, novas forças surgem em marcha, e isso significa precisamente que estás vivo. E se não vierem, então acabou tudo por aqui e de uma vez para sempre.Diário (21 Jul 1913) .

Franz-Kafka - Não desesperes, nem sequer pelo facto de não desesperares. Quando já tudo parece ter acabado, novas forças surgem em marcha, e isso significa precisamente que estás vivo. E se não vierem, então acabou tudo por aqui e de uma vez para sempre.Diário (21 Jul 1913) 

Franz-Kafka Citas sobre la mente
#

.

 -
#20207 Franz-Kafka

Todos os erros humanos são fruto da impaciência. Interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado em redor de uma realidade artificial.Os Aforismos de Zurau (2) .

Franz-Kafka - Todos os erros humanos são fruto da impaciência. Interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado em redor de uma realidade artificial.Os Aforismos de Zurau (2) 

Franz-Kafka Citas sobre la realidad
#20208 Franz-Kafka

A maior parte dos cães ladra sem razão, mesmo se alguém estiver a passar ao longe; mas alguns, talvez não os melhores cães de guarda, mas criaturas racionais, vão calmamente ter com uma pessoa desconhecida, cheiram-na e só ladram se o cheiro é suspeito.Diário (21 Out 1917) .

Franz-Kafka - A maior parte dos cães ladra sem razão, mesmo se alguém estiver a passar ao longe; mas alguns, talvez não os melhores cães de guarda, mas criaturas racionais, vão calmamente ter com uma pessoa desconhecida, cheiram-na e só ladram se o cheiro é suspeito.Diário (21 Out 1917) 

Franz-Kafka Citas sobre el arte
#20209 Franz-Kafka

Estou cansado, tenho de tentar descansar e dormir, senão estou perdido em todos os aspectos. Que esforço manter-se uma pessoa viva. Erguer um monumento não exige que se gaste tanta força.Diário (09 Mar 1914) .

Franz-Kafka - Estou cansado, tenho de tentar descansar e dormir, senão estou perdido em todos os aspectos. Que esforço manter-se uma pessoa viva. Erguer um monumento não exige que se gaste tanta força.Diário (09 Mar 1914) 

Franz-Kafka Citas sobre el sueño
#20210 Franz-Kafka

Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança.Os Aforismos de Zurau (28) .

Franz-Kafka - Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança.Os Aforismos de Zurau (28) 

Franz-Kafka Citas sobre el mal
#20211 Franz-Kafka

Sempre o mesmo sentimento, desejo, ansiedade. No entantomais calmo do que habitualmente, como se se estivesse a processar uma grande evolução, cujo tremor distante eu estou a sentir. Falei demasiado.Diário (06 Jul 1919) .

Franz-Kafka - Sempre o mesmo sentimento, desejo, ansiedade. No entantomais calmo do que habitualmente, como se se estivesse a processar uma grande evolução, cujo tremor distante eu estou a sentir. Falei demasiado.Diário (06 Jul 1919) 

Franz-Kafka Citas sobre la mente
#

.

 -
#20212 Franz-Kafka

Existem dois pecados capitais, dos quais todos os outros derivam: impaciência e indolência. Por causa da impaciência os homens foram expulsos do paraíso, por causa da indolência eles não voltam. Mas talvez só exista um pecado capital: a impaciência. Por causa da impaciência eles foram expulsos, por causa dela eles não voltam.Os Aforismos de Zurau (3) .

Franz-Kafka - Existem dois pecados capitais, dos quais todos os outros derivam: impaciência e indolência. Por causa da impaciência os homens foram expulsos do paraíso, por causa da indolência eles não voltam. Mas talvez só exista um pecado capital: a impaciência. Por causa da impaciência eles foram expulsos, por causa dela eles não voltam.Os Aforismos de Zurau (3) 

Franz-Kafka Citas sobre el pecado
#20213 Franz-Kafka

Os pais que esperam a gratidão dos filhos (há até os que a exigem) são usurários que alegremente arriscam o capital apenas se receberem juros.Diário (12 Nov 1914) .

Franz-Kafka - Os pais que esperam a gratidão dos filhos (há até os que a exigem) são usurários que alegremente arriscam o capital apenas se receberem juros.Diário (12 Nov 1914) 

Franz-Kafka Citas sobre la mente
#20214 Franz-Kafka

O caminho verdadeiro passa por uma corda que não está estendida no alto, mas sim sobre o chão. Parece disposta mais para fazer tropeçar do que para que cada um siga o seu rumo.Os Aforismos de Zurau (1) .

Franz-Kafka - O caminho verdadeiro passa por uma corda que não está estendida no alto, mas sim sobre o chão. Parece disposta mais para fazer tropeçar do que para que cada um siga o seu rumo.Os Aforismos de Zurau (1) 

Franz-Kafka Citas sobre la verdad
#20215 Franz-Kafka

Foi-lhes apresentada a opção de se tornarem reis ou mensageiros dos reis. À maneira das crianças, todos quiseram ser mensageiros. É por isso que existe um bando de mensageiros que correm pelo mundo e, uma vez que não há mais reis, bradam uns para os outros mensagens que perderam o sentido. Gostariam de pôr um fim à sua vida miserável, mas não ousam fazê-lo por causa do juramento de ofício.Os Aforismos de Zurau (47) .

Franz-Kafka - Foi-lhes apresentada a opção de se tornarem reis ou mensageiros dos reis. À maneira das crianças, todos quiseram ser mensageiros. É por isso que existe um bando de mensageiros que correm pelo mundo e, uma vez que não há mais reis, bradam uns para os outros mensagens que perderam o sentido. Gostariam de pôr um fim à sua vida miserável, mas não ousam fazê-lo por causa do juramento de ofício.Os Aforismos de Zurau (47) 

Franz-Kafka Citas sobre la vida
#20216 Franz-Kafka

Os esconderijos são inumeráveis, a salvação apenas uma, mas as possibilidades de salvação, por sua vez, são tantas quanto os esconderijos. Existe um objectivo, mas nenhum caminho; o que chamamos de caminho é hesitação.Os Aforismos de Zurau (26) .

Franz-Kafka - Os esconderijos são inumeráveis, a salvação apenas uma, mas as possibilidades de salvação, por sua vez, são tantas quanto os esconderijos. Existe um objectivo, mas nenhum caminho; o que chamamos de caminho é hesitação.Os Aforismos de Zurau (26) 

Franz-Kafka
#

.

 -
#20217 Franz-Kafka

Duas tarefas do início da vida: limitar o teu círculo cada vez mais e verificar continuamente se não estás escondido em algum lugar fora do teu círculo.Os Aforismos de Zurau (94) .

Franz-Kafka - Duas tarefas do início da vida: limitar o teu círculo cada vez mais e verificar continuamente se não estás escondido em algum lugar fora do teu círculo.Os Aforismos de Zurau (94) 

Franz-Kafka Citas sobre la vida
#20218 Franz-Kafka

O homem não consegue viver sem uma confiança duradoura em algo indestrutível nele mesmo, muito embora tanto o indestrutível como a confiança possam permanecer-lhe ocultos de maneira contínua. Uma das possibilidades dessa ocultação permanente é a crença em um Deus pessoal.Os Aforismos de Zurau (50) .

Franz-Kafka - O homem não consegue viver sem uma confiança duradoura em algo indestrutível nele mesmo, muito embora tanto o indestrutível como a confiança possam permanecer-lhe ocultos de maneira contínua. Uma das possibilidades dessa ocultação permanente é a crença em um Deus pessoal.Os Aforismos de Zurau (50) 

Franz-Kafka
#20219 Franz-Kafka

Tudo é fantasia, a família, o escritório, os amigos, a rua, tudo fantasia, mais longe ou mais perto, a mulher; mas a verdade que está mais perto é só esta, é bater com a cabeça na parede de uma cela sem janelas e sem portas.Diário (21 Out 1921) .

Franz-Kafka - Tudo é fantasia, a família, o escritório, os amigos, a rua, tudo fantasia, mais longe ou mais perto, a mulher; mas a verdade que está mais perto é só esta, é bater com a cabeça na parede de uma cela sem janelas e sem portas.Diário (21 Out 1921) 

Franz-Kafka Citas sobre la verdad
#20220 Franz-Kafka

Quem quer que não consiga dar-se bem com a sua própria vida, enquanto vive, precisa de uma mão para afastar um pouco o desespero sobre o seu destinho – não consegue muito -, mas com a outra mão ele pode anotar o que vê entre as ruínas, porque vê coisas diferentes (e mais coisas) do que vêem os outros; afinal, morto como está durante a sua própria vida, ele é o verdadeiro sobrevivente. Isto faz que ele não precise das duas mãos, ou de mais mãos do que as que tem, na sua luta contra o desespero.Diário (19 Out 1921) .

Franz-Kafka Citas sobre la vida

Franz-Kafka Citas , Citas de Franz-Kafka, Citas sobre Franz-Kafka

Siguiente