Jean-de-La-Bruyère Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Jean-de-La-Bruyère

Jean-de-La-Bruyère Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#20667 Jean-de-La-Bruyère

Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver. .

Jean-de-La-Bruyère - Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver.

Jean-de-La-Bruyère
#

.

 -
#20668 Jean-de-La-Bruyère

O interior das famílias é muitas vezes perturbado por desconfianças, ciúmes e antipatias, e enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.Os Caracteres .

Jean-de-La-Bruyère - O interior das famílias é muitas vezes perturbado por desconfianças, ciúmes e antipatias, e enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.Os Caracteres 

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la paz
#20669 Jean-de-La-Bruyère

Até mesmo os homens honestos precisam de patifes à sua volta. Existem coisas que não se podem pedir às pessoas honestas para fazerem. .

Jean-de-La-Bruyère - Até mesmo os homens honestos precisam de patifes à sua volta. Existem coisas que não se podem pedir às pessoas honestas para fazerem.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la fe
#20670 Jean-de-La-Bruyère

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso. .

Jean-de-La-Bruyère - O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la felicidad
#20671 Jean-de-La-Bruyère

Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus. .

Jean-de-La-Bruyère - Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el poder
#20672 Jean-de-La-Bruyère

Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazermelhor que eles. .

Jean-de-La-Bruyère - Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazermelhor que eles.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el sol
#

.

 -
#20673 Jean-de-La-Bruyère

Há certas coisas que se tornam insuportáveis quando não passam de medíocres: a poesia, a música, a pintura, o falar em público. .

Jean-de-La-Bruyère - Há certas coisas que se tornam insuportáveis quando não passam de medíocres: a poesia, a música, a pintura, o falar em público.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la música
#20674 Jean-de-La-Bruyère

É por fraqueza que odiamos um inimigo e pensamos em nos vingar; é por preguiça que nos acalmamos, desistindo da vingança. .

Jean-de-La-Bruyère - É por fraqueza que odiamos um inimigo e pensamos em nos vingar; é por preguiça que nos acalmamos, desistindo da vingança.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el alma
#20675 Jean-de-La-Bruyère

Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.Os Caracteres .

Jean-de-La-Bruyère - Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.Os Caracteres 

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la mente
#20676 Jean-de-La-Bruyère

A polidez nem sempre inspira a bondade, a equidade, a complacência, a gratidão; mas, pelo menos, dá-lhes a aparência e faz aparecer o homem por fora como deveria ser por dentro.Os Caracteres .

Jean-de-La-Bruyère - A polidez nem sempre inspira a bondade, a equidade, a complacência, a gratidão; mas, pelo menos, dá-lhes a aparência e faz aparecer o homem por fora como deveria ser por dentro.Os Caracteres 

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la bondad
#20677 Jean-de-La-Bruyère

Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso. .

Jean-de-La-Bruyère - Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la felicidad
#

.

 -
#20678 Jean-de-La-Bruyère

Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.Os Caracteres .

Jean-de-La-Bruyère - Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.Os Caracteres 

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la vida
#20679 Jean-de-La-Bruyère

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o facto é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.Os Caracteres .

Jean-de-La-Bruyère - Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o facto é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.Os Caracteres 

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la fe
#20680 Jean-de-La-Bruyère

O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira. .

Jean-de-La-Bruyère - O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la vida
#20681 Jean-de-La-Bruyère

Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça. .

Jean-de-La-Bruyère - Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre la mente
#20682 Jean-de-La-Bruyère

Aparecem de tempos a tempos sobre a superfície da terra homens raros, extraordinários, que brilham pela sua virtude, e cujas qualidades eminentes lançam um brilho prodigioso. Semelhante às estrelas cujas causas se ignoram, e de que se não sabe em que se tornaram depois de desaparecidas, não têm antepassados nem descendentes: só eles compõem toda a sua raça. .

Jean-de-La-Bruyère - Aparecem de tempos a tempos sobre a superfície da terra homens raros, extraordinários, que brilham pela sua virtude, e cujas qualidades eminentes lançam um brilho prodigioso. Semelhante às estrelas cujas causas se ignoram, e de que se não sabe em que se tornaram depois de desaparecidas, não têm antepassados nem descendentes: só eles compõem toda a sua raça.

Jean-de-La-Bruyère Citas acerca de la virtud
#

.

 -
#20683 Jean-de-La-Bruyère

As mulheres prendem-se aos homens pelos favores que lhes concedem; os homens curam-se da sua paixão por esses mesmos favores. .

Jean-de-La-Bruyère - As mulheres prendem-se aos homens pelos favores que lhes concedem; os homens curam-se da sua paixão por esses mesmos favores.

Jean-de-La-Bruyère
#20684 Jean-de-La-Bruyère

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda. .

Jean-de-La-Bruyère - Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el poder
#20685 Jean-de-La-Bruyère

Mil modos há de consolar o homem probo e dulcificar-lhe as penas; mas não há um só de consolar um perverso. São os maus como moscas que percorrem o corpo dum homem e só se quedam nas pústulas. .

Jean-de-La-Bruyère - Mil modos há de consolar o homem probo e dulcificar-lhe as penas; mas não há um só de consolar um perverso. São os maus como moscas que percorrem o corpo dum homem e só se quedam nas pústulas.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el sol
#20686 Jean-de-La-Bruyère

Surpreende-nos encontrar no coração de algumas mulheres um sentimento mais ardente de que o amor, quero dizer, a ambição e o jogo; tais criaturas tornam os homens castos, e têm do sexo a que pertencem apenas os vestidos. .

Jean-de-La-Bruyère - Surpreende-nos encontrar no coração de algumas mulheres um sentimento mais ardente de que o amor, quero dizer, a ambição e o jogo; tais criaturas tornam os homens castos, e têm do sexo a que pertencem apenas os vestidos.

Jean-de-La-Bruyère Citas sobre el amor

Jean-de-La-Bruyère Citas , Citas de Jean-de-La-Bruyère, Citas sobre Jean-de-La-Bruyère

Siguiente