José-de-Sousa-Saramago Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones José-de-Sousa-Saramago

José-de-Sousa-Saramago Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#23142 José-de-Sousa-Saramago

Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro. .

José-de-Sousa-Saramago - Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.

José-de-Sousa-Saramago
#

.

 -
#23143 José-de-Sousa-Saramago

Na falsa democracia mundial, o cidadão está à deriva, sem a oportunidade de intervir politicamente e mudar o mundo. Actualmente, somos seres impotentes diante de instituições democráticas das quais não conseguimos nem chegar perto.Época (2005) .

José-de-Sousa-Saramago - Na falsa democracia mundial, o cidadão está à deriva, sem a oportunidade de intervir politicamente e mudar o mundo. Actualmente, somos seres impotentes diante de instituições democráticas das quais não conseguimos nem chegar perto.Época (2005) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la mente
#23144 José-de-Sousa-Saramago

O amor não resolve nada. O amor é uma coisa pessoal, e alimenta-se do respeito mútuo. Mas isto não transcende para o colectivo. Já andamos há dois mil anos a dizer isso de nos amarmos uns aos outros. E serviu de alguma coisa? Poderíamos mudar isso por respeitarmo-nos uns aos outros, para ver se assim tem maior eficácia. Porque o amor não é suficiente.Turia (2001) .

José-de-Sousa-Saramago - O amor não resolve nada. O amor é uma coisa pessoal, e alimenta-se do respeito mútuo. Mas isto não transcende para o colectivo. Já andamos há dois mil anos a dizer isso de nos amarmos uns aos outros. E serviu de alguma coisa? Poderíamos mudar isso por respeitarmo-nos uns aos outros, para ver se assim tem maior eficácia. Porque o amor não é suficiente.Turia (2001) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el amor
#23145 José-de-Sousa-Saramago

Estamos a destruir o planeta e o egoísmo de cada geração não se preocupa em perguntar como é que vão viver os que virão depois. A única coisa que importa é o triunfo do agora. É a isto que eu chamo a «cegueira da razão».El Cronista (1998) .

José-de-Sousa-Saramago - Estamos a destruir o planeta e o egoísmo de cada geração não se preocupa em perguntar como é que vão viver os que virão depois. A única coisa que importa é o triunfo do agora. É a isto que eu chamo a «cegueira da razão».El Cronista (1998) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el ego
#23146 José-de-Sousa-Saramago

Se virmos a realidade, as mulheres são mais sólidas, mais objectivas, mais sensatas. Para nós, são opacas: olhamos para elas, mas não conseguimos entrar lá dentro. Estamos tão empapados de uma visão masculina, que não entendemos. Em contrapartida, para as mulheres nós somos transparentes. O que me preocupa é que, quando a mulher chega ao poder, perde isso tudo.El Tiempo (2007) .

José-de-Sousa-Saramago - Se virmos a realidade, as mulheres são mais sólidas, mais objectivas, mais sensatas. Para nós, são opacas: olhamos para elas, mas não conseguimos entrar lá dentro. Estamos tão empapados de uma visão masculina, que não entendemos. Em contrapartida, para as mulheres nós somos transparentes. O que me preocupa é que, quando a mulher chega ao poder, perde isso tudo.El Tiempo (2007) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la realidad
#23147 José-de-Sousa-Saramago

Nós estamos a assistir ao que eu chamaria a morte do cidadão e, no seu lugar, o que temos e, cada vez mais, é o cliente. Agora já ninguém nos pergunta o que é que pensamos, agora perguntam-nos qual a marca do carro, de fato, de gravata que temos, quanto ganhamos...El Mundo (1998) .

José-de-Sousa-Saramago - Nós estamos a assistir ao que eu chamaria a morte do cidadão e, no seu lugar, o que temos e, cada vez mais, é o cliente. Agora já ninguém nos pergunta o que é que pensamos, agora perguntam-nos qual a marca do carro, de fato, de gravata que temos, quanto ganhamos...El Mundo (1998) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el mundo
#

.

 -
#23148 José-de-Sousa-Saramago

Não sabemos o que é ser infinitamente bom. Sabemos o que é ser relativamente bom. E sabemos que não somos capazes de ser bons toda a vida e em todas as circunstâncias. Falhamos muito. E depois reconsideramos, o que não quer dizer que o reconheçamos publicamente.Público (2005) .

José-de-Sousa-Saramago - Não sabemos o que é ser infinitamente bom. Sabemos o que é ser relativamente bom. E sabemos que não somos capazes de ser bons toda a vida e em todas as circunstâncias. Falhamos muito. E depois reconsideramos, o que não quer dizer que o reconheçamos publicamente.Público (2005) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la vida
#23149 José-de-Sousa-Saramago

O tempo das verdades plurais acabou. Vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias.Tabu/Sol (2008) .

José-de-Sousa-Saramago - O tempo das verdades plurais acabou. Vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias.Tabu/Sol (2008) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la verdad
#23150 José-de-Sousa-Saramago

A vida, que parece uma linha recta, não o é. Construímos a nossa vida só nuns cinco por cento, o resto é feito pelos outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena percentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo.La Vanguardia (1997) .

José-de-Sousa-Saramago - A vida, que parece uma linha recta, não o é. Construímos a nossa vida só nuns cinco por cento, o resto é feito pelos outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena percentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo.La Vanguardia (1997) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la vida
#23151 José-de-Sousa-Saramago

No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade.La Provincia (1997) .

José-de-Sousa-Saramago - No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade.La Provincia (1997) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la vida
#23152 José-de-Sousa-Saramago

Eu não gosto de falar de felicidade, mas sim de harmonia: viver em harmonia com a nossa própria consciência, com o nosso meio envolvente, com a pessoa de quem se gosta, com os amigos. A harmonia é compatível com a indignação e a luta; a felicidade não, a felicidade é egoísta.La Jornada (1998) .

José-de-Sousa-Saramago - Eu não gosto de falar de felicidade, mas sim de harmonia: viver em harmonia com a nossa própria consciência, com o nosso meio envolvente, com a pessoa de quem se gosta, com os amigos. A harmonia é compatível com a indignação e a luta; a felicidade não, a felicidade é egoísta.La Jornada (1998) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la felicidad
#

.

 -
#23153 José-de-Sousa-Saramago

Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas.Magna Terra (2001) .

José-de-Sousa-Saramago - Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas.Magna Terra (2001) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la paz
#23154 José-de-Sousa-Saramago

O grande problema do nosso sistema democrático é que permite fazer coisas nada democráticas democraticamente.El Correo de Andalucía (2003) .

José-de-Sousa-Saramago - O grande problema do nosso sistema democrático é que permite fazer coisas nada democráticas democraticamente.El Correo de Andalucía (2003) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la mente
#23155 José-de-Sousa-Saramago

Ter como objectivo vital o triunfo pessoal tem consequências. Mais tarde ou mais cedo, tornamo-nos egoístas, mais concentrados em nós mesmos, insolidários.El Mundo (1998) .

José-de-Sousa-Saramago - Ter como objectivo vital o triunfo pessoal tem consequências. Mais tarde ou mais cedo, tornamo-nos egoístas, mais concentrados em nós mesmos, insolidários.El Mundo (1998) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el mundo
#23156 José-de-Sousa-Saramago

Tal como às vezes digo que, em vez da felicidade, eu acredito na harmonia, penso que o amor é o encontro da harmonia com o outro.La Jornada (1998) .

José-de-Sousa-Saramago - Tal como às vezes digo que, em vez da felicidade, eu acredito na harmonia, penso que o amor é o encontro da harmonia com o outro.La Jornada (1998)  

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el amor
#23157 José-de-Sousa-Saramago

Este país (Portugal) preocupa-me, este país dói-me. E aflige-me a apatia, aflige-me a indiferença, aflige-me o egoísmo profundo em que esta sociedade vive. De vez em quando, como somos um povo de fogos de palha, ardemos muito, mas queimamos depressa.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1999) .

José-de-Sousa-Saramago - Este país (Portugal) preocupa-me, este país dói-me. E aflige-me a apatia, aflige-me a indiferença, aflige-me o egoísmo profundo em que esta sociedade vive. De vez em quando, como somos um povo de fogos de palha, ardemos muito, mas queimamos depressa.Jornal de Letras, Artes e Ideias (1999) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la fe
#

.

 -
#23158 José-de-Sousa-Saramago

Eu entendo-me sempre melhor com uma mulher do que com um homem. A conversa é sempre mais solta, mais descontraída. Eu acho que a relação com as mulheres é mais directa.Máxima (1990) .

José-de-Sousa-Saramago - Eu entendo-me sempre melhor com uma mulher do que com um homem. A conversa é sempre mais solta, mais descontraída. Eu acho que a relação com as mulheres é mais directa.Máxima (1990) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el sol
#23159 José-de-Sousa-Saramago

Quando se vive de ilusões é porque algo não funciona. A nossa imagem (dos portugueses) mais constante é a de alguém que está parado no passeio à espera de que o ajudem a atravessar para o outro lado.Expresso (2008) .

José-de-Sousa-Saramago - Quando se vive de ilusões é porque algo não funciona. A nossa imagem (dos portugueses) mais constante é a de alguém que está parado no passeio à espera de que o ajudem a atravessar para o outro lado.Expresso (2008) 

José-de-Sousa-Saramago
#23160 José-de-Sousa-Saramago

Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.Expresso (1993) .

José-de-Sousa-Saramago - Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.Expresso (1993) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre el poder
#23161 José-de-Sousa-Saramago

Os homens trazem em si a crueldade. Não devemos esquecer-nos disso, devemos ter cuidado. É preciso defender a possibilidade de criar e defender esse espaço de consciência, de lucidez. Essa é a nossa pequenina esperança.Clarín (2004) .

José-de-Sousa-Saramago - Os homens trazem em si a crueldade. Não devemos esquecer-nos disso, devemos ter cuidado. É preciso defender a possibilidade de criar e defender esse espaço de consciência, de lucidez. Essa é a nossa pequenina esperança.Clarín (2004) 

José-de-Sousa-Saramago Citas sobre la fe

José-de-Sousa-Saramago Citas , Citas de José-de-Sousa-Saramago, Citas sobre José-de-Sousa-Saramago

Siguiente