Natália-Correia Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Natália-Correia

Natália-Correia Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#18303 Natália-Correia

Acho que a missão da mulher é assombrar, espantar. Se a mulher não espanta... De resto, não é só a mulher, todos os seres humanos têm que deslumbrar os seus semelhantes para serem um acontecimento. Temos que ser um acontecimento uns para os outros. Então a pessoa tem que fazer o possível para deslumbrar o seu semelhante, para que a vida seja um motivo de deslumbramento. Se chama a isso sedução, cumpri aquilo que me era forçoso fazer.O meu primeiro contacto com as pessoas é de uma grande afabilidade. Quando as pessoas recusam essa afabilidade, então eu dou-lhes o que elas me pedem: irascibilidade. Volto-lhes as costas irascivelmen-te, mais nada. Se é isso mau génio, talvez seja.Entrevista (1983) .

Natália-Correia Citas sobre la vida
#

.

 -
#18304 Natália-Correia

Eu sempre estive na serenidade, daí as pessoas, às vezes, poderem achar que a minha expressão é um pouco rebarbativa, mas isso é precisamente o desafogar de coisas que não quero ter recalcadas em mim. Não cultivo a morbidez dos conflitos interiores. Sou um ser escandalosamente saudável! Por isso, canto os deuses.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Eu sempre estive na serenidade, daí as pessoas, às vezes, poderem achar que a minha expressão é um pouco rebarbativa, mas isso é precisamente o desafogar de coisas que não quero ter recalcadas em mim. Não cultivo a morbidez dos conflitos interiores. Sou um ser escandalosamente saudável! Por isso, canto os deuses.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre el poder
#18305 Natália-Correia

Devo dizer-lhe que o homem português é particularmente encantador. Para já, amam as mulheres, e tanto basta para que os achemos maravilhosos. É feio não gostarmos dos que nos amam. O feminismo não pode cometer essa injustiça.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Devo dizer-lhe que o homem português é particularmente encantador. Para já, amam as mulheres, e tanto basta para que os achemos maravilhosos. É feio não gostarmos dos que nos amam. O feminismo não pode cometer essa injustiça.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la fe
#18306 Natália-Correia

A sabedoria é mesmo feminina. Correndo o risco de me repetir ou citar a mim mesma, direi que a «sophia» é feminina. A sabedoria é feminina e a filosofa é masculina. O homem enamora-se da sabedoria, mas nunca chega lá. E o percurso para... A mulher, ela própria, é ovularmente o segredo do Universo. Ela contém em si a sabedoria. As vezes não tem é consciência disso.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - A sabedoria é mesmo feminina. Correndo o risco de me repetir ou citar a mim mesma, direi que a «sophia» é feminina. A sabedoria é feminina e a filosofa é masculina. O homem enamora-se da sabedoria, mas nunca chega lá. E o percurso para... A mulher, ela própria, é ovularmente o segredo do Universo. Ela contém em si a sabedoria. As vezes não tem é consciência disso.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre el amor
#18307 Natália-Correia

O que é que ficou da revolução do 25 de Abril? Ficou uma grande disponibilidade para as pessoas se organizarem.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - O que é que ficou da revolução do 25 de Abril? Ficou uma grande disponibilidade para as pessoas se organizarem.Entrevista (1983) 

Natália-Correia
#18308 Natália-Correia

O meu sonho de felicidade seria não haver necessidade de poesia como género literário por ela se achar já realizada na vida.Entrevista (1962) .

Natália-Correia - O meu sonho de felicidade seria não haver necessidade de poesia como género literário por ela se achar já realizada na vida.Entrevista (1962) 

Natália-Correia Citas sobre la vida
#

.

 -
#18309 Natália-Correia

O espírito manifesta-se de diversas formas divinas, que são os deuses. É isso o politeísmo! O politeísmo é a própria demonstração de que a unidade está no espírito e que os deuses são facetas dessa unidade. Eu sou uma espiritualista!Entrevista (1983) .

Natália-Correia - O espírito manifesta-se de diversas formas divinas, que são os deuses. É isso o politeísmo! O politeísmo é a própria demonstração de que a unidade está no espírito e que os deuses são facetas dessa unidade. Eu sou uma espiritualista!Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la fe
#18310 Natália-Correia

Todos temos uma parte misteriosa e há quem pretenda resolver os seus mistérios na psicanálise. Eu prefiro dar-lhes voz na Poesia.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Todos temos uma parte misteriosa e há quem pretenda resolver os seus mistérios na psicanálise. Eu prefiro dar-lhes voz na Poesia.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre el arte
#18311 Natália-Correia

Eu sou desastrada, sou uma pessoa débil, uma pessoa falhada, alegremente, conscientemente falhada em muitas coisas. Não sei tratar de nada, na ordem das coisas práticas, não sei assinar um cheque, sou perfeitamente desastrada. Só sei escrever.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Eu sou desastrada, sou uma pessoa débil, uma pessoa falhada, alegremente, conscientemente falhada em muitas coisas. Não sei tratar de nada, na ordem das coisas práticas, não sei assinar um cheque, sou perfeitamente desastrada. Só sei escrever.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la fe
#18312 Natália-Correia

Os meus mestres foram todos os homens e mulheres que me deslumbraram em leitura e não só: em exemplos de vida.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Os meus mestres foram todos os homens e mulheres que me deslumbraram em leitura e não só: em exemplos de vida.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la vida
#18313 Natália-Correia

Eu acho que o segredo da nossa personalidade está naquilo que nós ignoramos de nós próprios. Quando pretendemos racionalizar, as coisas escapam-nos.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Eu acho que o segredo da nossa personalidade está naquilo que nós ignoramos de nós próprios. Quando pretendemos racionalizar, as coisas escapam-nos.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la personalidad
#

.

 -
#18314 Natália-Correia

Tenho é a sorte de possuir três ou quatro amigos fiéis. Se as pessoas vêem nisso uma corte, terei de considerar uma tal interpretação com frustração de quem não os tem. Eu tenho. E devo dizer que também faço tudo por isso, porque me esforço por retribuir a amizade que recebo.Entrevista (1969) .

Natália-Correia - Tenho é a sorte de possuir três ou quatro amigos fiéis. Se as pessoas vêem nisso uma corte, terei de considerar uma tal interpretação com frustração de quem não os tem. Eu tenho. E devo dizer que também faço tudo por isso, porque me esforço por retribuir a amizade que recebo.Entrevista (1969) 

Natália-Correia Citas acerca de amigos
#18315 Natália-Correia

Só aceito a disciplina quando me demonstram que ela é uma necessidade ética ou criadora. Quando não mo demonstram, não aceito.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Só aceito a disciplina quando me demonstram que ela é uma necessidade ética ou criadora. Quando não mo demonstram, não aceito.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la ética
#18316 Natália-Correia

A desordem é necessária, por isso Diónisos existe, porque é na desordem que vamos sorver a ordem. A ordem constante estagna, apodrece. Então tem que vir a desordem como uma espécie de purga, para voltarmos à ordem.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - A desordem é necessária, por isso Diónisos existe, porque é na desordem que vamos sorver a ordem. A ordem constante estagna, apodrece. Então tem que vir a desordem como uma espécie de purga, para voltarmos à ordem.Entrevista (1983) 

Natália-Correia
#18317 Natália-Correia

Vendo bem, os partidos são muito parecidos uns com os outros, excluindo a Sereníssima Majestade do PC.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Vendo bem, os partidos são muito parecidos uns com os outros, excluindo a Sereníssima Majestade do PC.Entrevista (1983) 

Natália-Correia
#18318 Natália-Correia

Quando digo escritas diferentes, são escritas em prosa, ensaio de tipo imaginativo, teatro, ficção, que são ainda prolongamentos da poesia. Haverá momentos em que tenho de repousar um pouco, digamos, da febre da criação poética e então vou procurar encontrar a poesia em expressões mais repousadas.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Quando digo escritas diferentes, são escritas em prosa, ensaio de tipo imaginativo, teatro, ficção, que são ainda prolongamentos da poesia. Haverá momentos em que tenho de repousar um pouco, digamos, da febre da criação poética e então vou procurar encontrar a poesia em expressões mais repousadas.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la fe
#

.

 -
#18319 Natália-Correia

Todos nós estamos sujeitos a que nos inventem biografias. Inventem à vontade... O problema é das pessoas que as inventam.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Todos nós estamos sujeitos a que nos inventem biografias. Inventem à vontade... O problema é das pessoas que as inventam.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas acerca de problemas
#18320 Natália-Correia

A poesia está celularmente vinculada à língua mãe e na melhor das hipóteses as melhores traduções são meras recriações.Entrevista (1963) .

Natália-Correia - A poesia está celularmente vinculada à língua mãe e na melhor das hipóteses as melhores traduções são meras recriações.Entrevista (1963) 

Natália-Correia Citas sobre la mente
#18321 Natália-Correia

A arte e a sociedade são inseparáveis. A sociedade produz a arte e o produto aperfeiçoa a sociedade. Esta finalidade pode não estar imediatamente patente na espécie artística, mas é ela que a determina. Até mesmo as formas de arte declaradamente negativas ou indiferentes obedecem por caminhos ínvios a esta lei.Entrevista (1961) .

Natália-Correia - A arte e a sociedade são inseparáveis. A sociedade produz a arte e o produto aperfeiçoa a sociedade. Esta finalidade pode não estar imediatamente patente na espécie artística, mas é ela que a determina. Até mesmo as formas de arte declaradamente negativas ou indiferentes obedecem por caminhos ínvios a esta lei.Entrevista (1961) 

Natália-Correia Citas sobre la fe
#18322 Natália-Correia

Não sou intimidativa no plano das relações mais íntimas. Aceito, evidentemente, que há uns mediocrezinhos para aí que não gostam de ver uma mulher manifestar-se criadoramente.Entrevista (1983) .

Natália-Correia - Não sou intimidativa no plano das relações mais íntimas. Aceito, evidentemente, que há uns mediocrezinhos para aí que não gostam de ver uma mulher manifestar-se criadoramente.Entrevista (1983) 

Natália-Correia Citas sobre la fe

Natália-Correia Citas , Citas de Natália-Correia, Citas sobre Natália-Correia

Siguiente