Orhan-Pamuk Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Orhan-Pamuk

Orhan-Pamuk Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#22474 Orhan-Pamuk

A maior felicidade é quando o olho descobre a beleza onde nem a mente a concebeu nem a mão a sentiu.The Innocence of Objects .

Orhan-Pamuk - A maior felicidade é quando o olho descobre a beleza onde nem a mente a concebeu nem a mão a sentiu.The Innocence of Objects 

Orhan-Pamuk Citas sobre la felicidad
#

.

 -
#22475 Orhan-Pamuk

Quando um Ocidental encontra alguém de um país pobre, sente profundo desprezo. Ele assume que a cabeça do pobre homem está cheia de todos os disparates que mergulharam o seu país na pobreza e no desespero. .

Orhan-Pamuk - Quando um Ocidental encontra alguém de um país pobre, sente profundo desprezo. Ele assume que a cabeça do pobre homem está cheia de todos os disparates que mergulharam o seu país na pobreza e no desespero.

Orhan-Pamuk Citas sobre la pobreza
#22476 Orhan-Pamuk

Se nós dermos a nossa maior riqueza a um ser que amamos com todo o nosso coração, se conseguirmos fazer isso sem esperar nada de volta, então o mundo iria tornar-se um lugar maravilhoso.The Museum of Innocence .

Orhan-Pamuk - Se nós dermos a nossa maior riqueza a um ser que amamos com todo o nosso coração, se conseguirmos fazer isso sem esperar nada de volta, então o mundo iria tornar-se um lugar maravilhoso.The Museum of Innocence 

Orhan-Pamuk Citas sobre el mundo
#22477 Orhan-Pamuk

O mundo inteiro é como um palácio com imensos quartos cujas portas se abrem de uns para os outros. Somos capazes de passar de um quarto para outro exercitando as nossas memórias e imaginação, mas a maioria de nós, na nossa preguiça, raramente exercita estas capacidades, e ficam para sempre no mesmo quarto. .

Orhan-Pamuk - O mundo inteiro é como um palácio com imensos quartos cujas portas se abrem de uns para os outros. Somos capazes de passar de um quarto para outro exercitando as nossas memórias e imaginação, mas a maioria de nós, na nossa preguiça, raramente exercita estas capacidades, e ficam para sempre no mesmo quarto.

Orhan-Pamuk Citas sobre la paz
#22478 Orhan-Pamuk

Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.The Museum of Innocence .

Orhan-Pamuk - Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.The Museum of Innocence 

Orhan-Pamuk Citas sobre el amor
#22479 Orhan-Pamuk

Toda a pessoa tem uma estrela, e toda a estrela tem um amigo, e para cada pessoa que transporte uma estrela existe outra que a reflecte, e toda a gente transporta este reflexo como um confidente secreto no seu coração.Snow .

Orhan-Pamuk - Toda a pessoa tem uma estrela, e toda a estrela tem um amigo, e para cada pessoa que transporte uma estrela existe outra que a reflecte, e toda a gente transporta este reflexo como um confidente secreto no seu coração.Snow 

Orhan-Pamuk Citas sobre la gente
#

.

 -
#22480 Orhan-Pamuk

Um escritor é alguém que gasta anos, pacientemente, a tentar descobrir o segundo ser dentro dele, e o mundo que faz que ele seja o que é: quando eu falo de escrita, a primeira coisa que me vem à cabeça não é uma novela, um poema, ou tradição literária, é uma pessoa que se fechou a si própria num quarto, sentou-se a uma mesa, e, sozinha, volta-se para dentro; por entre as suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras. .

Orhan-Pamuk - Um escritor é alguém que gasta anos, pacientemente, a tentar descobrir o segundo ser dentro dele, e o mundo que faz que ele seja o que é: quando eu falo de escrita, a primeira coisa que me vem à cabeça não é uma novela, um poema, ou tradição literária, é uma pessoa que se fechou a si própria num quarto, sentou-se a uma mesa, e, sozinha, volta-se para dentro; por entre as suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras.

Orhan-Pamuk Citas sobre la fe
#22481 Orhan-Pamuk

Nada é mais surpreendente que a vida. Excepto a escrita. Excepto a escrita. Sim, de certeza, excepto a escrita, a única consolação.The Black Book .

Orhan-Pamuk - Nada é mais surpreendente que a vida. Excepto a escrita. Excepto a escrita. Sim, de certeza, excepto a escrita, a única consolação.The Black Book 

Orhan-Pamuk Citas sobre la vida
#22482 Orhan-Pamuk

Pode não acontecer no primeiro instante, mas no espaço de dez minutos em que conhece um homem, uma mulher fica com uma ideia clara de quem ele é, ou pelo menos de como é que será para ela, e o seu coração de copas já lhe disse se ela vai ou não cair de amores por ele. .

Orhan-Pamuk - Pode não acontecer no primeiro instante, mas no espaço de dez minutos em que conhece um homem, uma mulher fica com uma ideia clara de quem ele é, ou pelo menos de como é que será para ela, e o seu coração de copas já lhe disse se ela vai ou não cair de amores por ele.

Orhan-Pamuk Citas sobre el amor
#22483 Orhan-Pamuk

A primeira coisa que eu aprendi na escola é que algumas pessoas são idiotas; a segunda coisa que eu aprendi é que algumas são ainda piores.Istanbul: Memories and the City .

Orhan-Pamuk - A primeira coisa que eu aprendi na escola é que algumas pessoas são idiotas; a segunda coisa que eu aprendi é que algumas são ainda piores.Istanbul: Memories and the City 

Orhan-Pamuk
#36029 Orhan-pamuk

El amor es el anhelo de abrazar a una persona con fuerza y estar en el mismo lugar que ella. El deseo de abrazarla dejando fuera al mundo entero. La nostalgia del alma de encontrar un refugio seguro. .

Orhan-pamuk - El amor es el anhelo de abrazar a una persona con fuerza y estar en el mismo lugar que ella. El deseo de abrazarla dejando fuera al mundo entero. La nostalgia del alma de encontrar un refugio seguro.

Orhan-pamuk Citas sobre el amor
#

.

 -
#36030 Orhan-pamuk

Así que eso era lo que buscaba, lo que buscaba era eso. ¡Y cómo sentí en mi corazón lo que había descubierto! ¡La paz, el sueño, la muerte, el tiempo! Estaba allí y aquí al mismo tiempo; me encontraba en medio de una inmensa paz y en una batalla sangrienta, en un insomnio fantasmal y en un sueño infinito, en una noche interminable y en un tiempo que fluía a toda velocidad. .

Orhan-pamuk - Así que eso era lo que buscaba, lo que buscaba era eso. ¡Y cómo sentí en mi corazón lo que había descubierto! ¡La paz, el sueño, la muerte, el tiempo! Estaba allí y aquí al mismo tiempo; me encontraba en medio de una inmensa paz y en una batalla sangrienta, en un insomnio fantasmal y en un sueño infinito, en una noche interminable y en un tiempo que fluía a toda velocidad.

Orhan-pamuk Citas sobre la muerte
#36031 Orhan-pamuk

Hay dos tipos de hombres —dijo Ka con tono pedagógico—. Los primeros, antes de enamorarse, tienen que saber cómo la mujer se come un bocadillo, cómo se peina, qué tonterías le preocupan, por qué se enfada con su padre y todas las historias y leyendas que se cuentan sobre ella. Los segundos, y yo soy de ésos, necesitan saber muy poco para poder enamorarse. .

Orhan-pamuk - Hay dos tipos de hombres —dijo Ka con tono pedagógico—. Los primeros, antes de enamorarse, tienen que saber cómo la mujer se come un bocadillo, cómo se peina, qué tonterías le preocupan, por qué se enfada con su padre y todas las historias y leyendas que se cuentan sobre ella. Los segundos, y yo soy de ésos, necesitan saber muy poco para poder enamorarse.

Orhan-pamuk Citas sobre el amor
#36032 Orhan-pamuk

Treinta mil kurdos y un millón de armenios fueron asesinados en esta tierra y nadie se atreve a hablar de ello excepto yo .

Orhan-pamuk - Treinta mil kurdos y un millón de armenios fueron asesinados en esta tierra y nadie se atreve a hablar de ello excepto yo

Orhan-pamuk Citas sobre uno mismo
#36033 Orhan-pamuk

Una vez que sientes una confianza así en tu interior, haces lo primero que se te ocurre y lo que te dicta tu corazón y todo sale bien. .

Orhan-pamuk - Una vez que sientes una confianza así en tu interior, haces lo primero que se te ocurre y lo que te dicta tu corazón y todo sale bien.

Orhan-pamuk Citas sobre el corazón
#36034 Orhan-pamuk

¡En todas las partes del mundo hay injusticias y malas personas! Lo importante es poder vivir de manera que se proteja la bondad natural del hombre. .

Orhan-pamuk - ¡En todas las partes del mundo hay injusticias y malas personas! Lo importante es poder vivir de manera que se proteja la bondad natural del hombre.

Orhan-pamuk Citas sobre el arte
#

.

 -
#36035 Orhan-pamuk

Los relojes y los calendarios se fabrican para regular nuestras relaciones con los demás; en realidad, para regular la sociedad entera, y así es como se usan. .

Orhan-pamuk - Los relojes y los calendarios se fabrican para regular nuestras relaciones con los demás; en realidad, para regular la sociedad entera, y así es como se usan.

Orhan-pamuk Citas sobre las relaciones

Orhan-Pamuk Citas , Citas de Orhan-Pamuk, Citas sobre Orhan-Pamuk

Siguiente