Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#24354 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Esta vida é um perpétuo combate e a filosofia o único emplastro que podemos pôr nas feridas que recebemos de todos os lados. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Esta vida é um perpétuo combate e a filosofia o único emplastro que podemos pôr nas feridas que recebemos de todos os lados.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la vida
#

.

 -
#24355 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la política
#24356 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Se a natureza nos não houvesse feito um pouco frívolos, seríamos muito infelizes; é por ser frívola que a maior parte das pessoas não se enforca. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Se a natureza nos não houvesse feito um pouco frívolos, seríamos muito infelizes; é por ser frívola que a maior parte das pessoas não se enforca.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la fe
#24357 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Quando mais envelhecemos, mais precisamos de ter que fazer. Mais vale morrer do que arrastarmos na ociosidade uma velhice insípida: trabalhar é viver. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Quando mais envelhecemos, mais precisamos de ter que fazer. Mais vale morrer do que arrastarmos na ociosidade uma velhice insípida: trabalhar é viver.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet
#24358 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

As paixões são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - As paixões são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre el poder
#24359 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Há muito poucas repúblicas no mundo, e mesmo assim elas devem a liberdade aos seus rochedos ou ao mar que as defende. Os homens só raramente são os dignos de se governar a si mesmos. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Há muito poucas repúblicas no mundo, e mesmo assim elas devem a liberdade aos seus rochedos ou ao mar que as defende. Os homens só raramente são os dignos de se governar a si mesmos.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la fe
#

.

 -
#24360 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la felicidad
#24361 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Um general vitorioso nunca cometeu erros aos olhos do público, ao passo que um general vencido só fez asneiras, por mais sensato que tenha sido o seu procedimento. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Um general vitorioso nunca cometeu erros aos olhos do público, ao passo que um general vencido só fez asneiras, por mais sensato que tenha sido o seu procedimento.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la fe
#24362 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Nunca deveis utilizar uma palavra nova, a não ser que ela tenha estas três qualidades: ser necessária, inteligível e sonora. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Nunca deveis utilizar uma palavra nova, a não ser que ela tenha estas três qualidades: ser necessária, inteligível e sonora.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet
#24363 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Os maus só têm cúmplices; os libertinos têm sócios de devastidão; o comum dos homens ociosos têm relações. Os homens virtuosos têm amigos. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Os maus só têm cúmplices; os libertinos têm sócios de devastidão; o comum dos homens ociosos têm relações. Os homens virtuosos têm amigos.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas acerca de amigos
#24364 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Cada ciência, cada estudo, tem o seu próprio e ininteligível calão, que apenas parece ter sido inventado para evitar as aproximações. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Cada ciência, cada estudo, tem o seu próprio e ininteligível calão, que apenas parece ter sido inventado para evitar as aproximações.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet
#

.

 -
#24365 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Não há nenhum exemplo, nas nossas nações modernas, de uma guerra que haja compensado com um pouco de bem o mal que fez. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Não há nenhum exemplo, nas nossas nações modernas, de uma guerra que haja compensado com um pouco de bem o mal que fez.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la fe
#24366 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la fe
#24367 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet
#24368 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Todos os homens têm o seu instinto; e o instinto do homem, fortalecido pela razão, leva-o à sociedade, como à comida e à bebida. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Todos os homens têm o seu instinto; e o instinto do homem, fortalecido pela razão, leva-o à sociedade, como à comida e à bebida.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre la sociedad
#24369 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

(...) esse monstro enorme a que se chama público, e que tem tantos ouvidos e tantas línguas, mas ao qual faltam os olhos. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - (...) esse monstro enorme a que se chama público, e que tem tantos ouvidos e tantas línguas, mas ao qual faltam os olhos.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet
#

.

 -
#24370 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

A natureza faz troça dos indivíduos. Desde que a grande máquina do universo vá girando, os ínfimos seres que a habitam não lhe interessam para nada! .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - A natureza faz troça dos indivíduos. Desde que a grande máquina do universo vá girando, os ínfimos seres que a habitam não lhe interessam para nada!

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre el universo
#24371 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

O céu criou a mulher para conter a fermentação da nossa alma, para dulcificar os nossos desgostos e o nosso mau humor, e para nos tomar melhores. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - O céu criou a mulher para conter a fermentação da nossa alma, para dulcificar os nossos desgostos e o nosso mau humor, e para nos tomar melhores.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre el humor
#24372 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos.Diálogos .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos.Diálogos 

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas sobre el autor
#24373 Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Passa-se com os livros como com os homens, um pequeno número representa um grande papel; o resto confunde-se com a multidão. .

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet - Passa-se com os livros como com os homens, um pequeno número representa um grande papel; o resto confunde-se com a multidão.

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet Citas , Citas de Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet, Citas sobre Voltaire-pseud-de-François-Marie-Arouet

Siguiente