Paolo-Mantegazza Citas

Aquí puede encontrar y descargar cotizaciones Paolo-Mantegazza

Paolo-Mantegazza Citas, pensamientos, aforismos, refranes, declaraciones

#21258 Paolo-Mantegazza

A hipocrisia existe, e existirá, como soberano absoluto de todos os poderes humanos, porque precisamos do tecido felpudo e opaco das mentiras para cobrir tudo o que por baixo da roupa nos resta ainda de hircino, de viloso e de selvagem. .

Paolo-Mantegazza - A hipocrisia existe, e existirá, como soberano absoluto de todos os poderes humanos, porque precisamos do tecido felpudo e opaco das mentiras para cobrir tudo o que por baixo da roupa nos resta ainda de hircino, de viloso e de selvagem.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la fe
#

.

 -
#21259 Paolo-Mantegazza

Não há hipócrita que saiba resistir ao exame de uma longa, de uma paciente observação, e o trabalho dissimulado de um ano perde-se na distracção de um minuto. .

Paolo-Mantegazza - Não há hipócrita que saiba resistir ao exame de uma longa, de uma paciente observação, e o trabalho dissimulado de um ano perde-se na distracção de um minuto.

Paolo-Mantegazza
#21260 Paolo-Mantegazza

Nada é mais contagioso do que o entusiasmo; nada é mais fascinante, mais irresistível do que o entusiasmo da mulher. .

Paolo-Mantegazza - Nada é mais contagioso do que o entusiasmo; nada é mais fascinante, mais irresistível do que o entusiasmo da mulher.

Paolo-Mantegazza
#21261 Paolo-Mantegazza

A esperança é a poesia da dor, é a promessa eternamente suspensa diante dos olhos que choram e do coração que padece. .

Paolo-Mantegazza - A esperança é a poesia da dor, é a promessa eternamente suspensa diante dos olhos que choram e do coração que padece.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el tiempo
#21262 Paolo-Mantegazza

O homem enamorado é de ouro, enquanto lhe não dizem sim; depois de lho dizerem, torna-se de prata; e, quando chega a marido, converte-se em bronze. .

Paolo-Mantegazza - O homem enamorado é de ouro, enquanto lhe não dizem sim; depois de lho dizerem, torna-se de prata; e, quando chega a marido, converte-se em bronze.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el amor
#21263 Paolo-Mantegazza

Alguma coisa há mais perigosa do que a ignorância, e é não a conhecer; porque todas as ignorâncias humanas, que são mais inumeráveis do que as estrelas do céu, a pior de todas, a mais fatal, a mais fecunda de infinitos desastres, é a ignorância da própria ignorância. .

Paolo-Mantegazza - Alguma coisa há mais perigosa do que a ignorância, e é não a conhecer; porque todas as ignorâncias humanas, que são mais inumeráveis do que as estrelas do céu, a pior de todas, a mais fatal, a mais fecunda de infinitos desastres, é a ignorância da própria ignorância.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la fe
#

.

 -
#21264 Paolo-Mantegazza

Se uma leve camada de hipocrisia não cobrisse o apodrecido tronco da nossa moderna civilização, que horrendo espectáculo não se depararia à nossa vista! .

Paolo-Mantegazza - Se uma leve camada de hipocrisia não cobrisse o apodrecido tronco da nossa moderna civilização, que horrendo espectáculo não se depararia à nossa vista!

Paolo-Mantegazza
#21265 Paolo-Mantegazza

A graça é o esplendor da beleza, é a beleza em movimento e moça, é o sorriso da infância, é a bondade da força, é o perfume do fruto saboroso, é a elegância da palmeira que se curva, ondeando, às carícias do vento; a graça é a poesia da beleza. .

Paolo-Mantegazza - A graça é o esplendor da beleza, é a beleza em movimento e moça, é o sorriso da infância, é a bondade da força, é o perfume do fruto saboroso, é a elegância da palmeira que se curva, ondeando, às carícias do vento; a graça é a poesia da beleza.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la bondad
#21266 Paolo-Mantegazza

O galanteio é uma virtude biológica dos dois sexos, os quais, no período da fecundidade, devem agradar um ao outro e excitar o amor recíproco. .

Paolo-Mantegazza - O galanteio é uma virtude biológica dos dois sexos, os quais, no período da fecundidade, devem agradar um ao outro e excitar o amor recíproco.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el amor
#21267 Paolo-Mantegazza

Se quiserdes ser felizes, conservai afastados da árvore da vossa felicidade o fungo do orgulho, o verme da inveja e a lagarta do medo. .

Paolo-Mantegazza - Se quiserdes ser felizes, conservai afastados da árvore da vossa felicidade o fungo do orgulho, o verme da inveja e a lagarta do medo.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la felicidad
#21268 Paolo-Mantegazza

As exagerações são quase sempre estados infantis da inteligência, e bastará atentar nas crianças e nos selvagens para nos convencermos disso. .

Paolo-Mantegazza - As exagerações são quase sempre estados infantis da inteligência, e bastará atentar nas crianças e nos selvagens para nos convencermos disso.

Paolo-Mantegazza
#

.

 -
#21269 Paolo-Mantegazza

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela. .

Paolo-Mantegazza - As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la felicidad
#21270 Paolo-Mantegazza

Prefiro sempre uma moral mais indulgente, mas que esteja ao alcance de todos, a uma moral elevadíssima, que poucos possam atingir. .

Paolo-Mantegazza - Prefiro sempre uma moral mais indulgente, mas que esteja ao alcance de todos, a uma moral elevadíssima, que poucos possam atingir.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la gente
#21271 Paolo-Mantegazza

Todos os dias as mãos cortam os pequenos nós que se lhes formam entre os dedos, ao enovelarem a difícil meada da vida, com aquela pequena espada, que elas têm sempre na algibeira, à mesa, na cama, em toda a parte, e que se chama mentira. .

Paolo-Mantegazza - Todos os dias as mãos cortam os pequenos nós que se lhes formam entre os dedos, ao enovelarem a difícil meada da vida, com aquela pequena espada, que elas têm sempre na algibeira, à mesa, na cama, em toda a parte, e que se chama mentira.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la vida
#21272 Paolo-Mantegazza

Que a riqueza das sensações não basta para indicar o nível da inteligência, prova-o, no homem, a força de memória, que não está, quase nunca, em relação com o vigor do raciocínio. .

Paolo-Mantegazza - Que a riqueza das sensações não basta para indicar o nível da inteligência, prova-o, no homem, a força de memória, que não está, quase nunca, em relação com o vigor do raciocínio.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la riqueza
#21273 Paolo-Mantegazza

Estudai como nas crianças se desenvolve o sentimento da justiça, e podereis ter a imagem fiel do modo como, através do tempo, ele se desenvolve nos povos perfectíveis. .

Paolo-Mantegazza - Estudai como nas crianças se desenvolve o sentimento da justiça, e podereis ter a imagem fiel do modo como, através do tempo, ele se desenvolve nos povos perfectíveis.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la fe
#

.

 -
#21274 Paolo-Mantegazza

A igualdade, engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades de homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias. .

Paolo-Mantegazza - A igualdade, engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades de homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la igualdad
#21275 Paolo-Mantegazza

Devíamos morrer de desespero, quando descobrimos que o que tínhamos tomado por alvo dos nossos pensamentos, dos nossos desejos, dos nossos sonhos, não existe, ou não é mais do que um nevoeiro a que a distância empresta formas fantásticas. .

Paolo-Mantegazza - Devíamos morrer de desespero, quando descobrimos que o que tínhamos tomado por alvo dos nossos pensamentos, dos nossos desejos, dos nossos sonhos, não existe, ou não é mais do que um nevoeiro a que a distância empresta formas fantásticas.

Paolo-Mantegazza
#21276 Paolo-Mantegazza

O homem é um animal que pode passar, quando lhe apraz, sem as coisas necessárias, mas a quem são absolutamente indispensáveis as coisas supérfluas. .

Paolo-Mantegazza - O homem é um animal que pode passar, quando lhe apraz, sem as coisas necessárias, mas a quem são absolutamente indispensáveis as coisas supérfluas.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la mente
#21277 Paolo-Mantegazza

O homem mata o homem, quando odeia, quer o ódio seja inspirado pela rapina ou pela vingança; os povos matam e roubam colectivamente, chamando conquista ao roubo e guerra ao assassinato em grande escala. .

Paolo-Mantegazza - O homem mata o homem, quando odeia, quer o ódio seja inspirado pela rapina ou pela vingança; os povos matam e roubam colectivamente, chamando conquista ao roubo e guerra ao assassinato em grande escala.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la inspiración
#21278 Paolo-Mantegazza

O homem a pé é uma inteligência que procura; o homem a cavalo uma inteligência que conquista; o homem a pé é um filósofo que observa e pensa; o homem a cavalo é um pensamento que devora o espaço e que domina o mundo. .

Paolo-Mantegazza - O homem a pé é uma inteligência que procura; o homem a cavalo uma inteligência que conquista; o homem a pé é um filósofo que observa e pensa; o homem a cavalo é um pensamento que devora o espaço e que domina o mundo.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el mundo
#

.

 -
#21279 Paolo-Mantegazza

Um grande homem, que representa um país e uma época, que personifica numa potentíssima sinergia cada uma das energias dos indivíduos vulgares, é um espelho mágico, em que vemos reproduzida a nossa imagem, mas cem vezes mais bela do que a real. .

Paolo-Mantegazza - Um grande homem, que representa um país e uma época, que personifica numa potentíssima sinergia cada uma das energias dos indivíduos vulgares, é um espelho mágico, em que vemos reproduzida a nossa imagem, mas cem vezes mais bela do que a real.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la verdadera
#21280 Paolo-Mantegazza

O homem, em geral, é surdo quando lhe pedem alguma coisa: é eloquente, quando ele próprio a pede; é mudo quando deve agradecer. .

Paolo-Mantegazza - O homem, em geral, é surdo quando lhe pedem alguma coisa: é eloquente, quando ele próprio a pede; é mudo quando deve agradecer.

Paolo-Mantegazza
#21281 Paolo-Mantegazza

Frequentemente a mulher tem medo de um rato, mas sobe ao patíbulo heroicamente; grita ao ver uma cobra, mas lança-se nas chamas para salvar um filho. .

Paolo-Mantegazza - Frequentemente a mulher tem medo de um rato, mas sobe ao patíbulo heroicamente; grita ao ver uma cobra, mas lança-se nas chamas para salvar um filho.

Paolo-Mantegazza Citas sobre la mente
#21282 Paolo-Mantegazza

O futuro é invisível para os olhos e intangível para as mãos, e vê-se apenas através dum vidro, que é verde ou cor-de-rosa, segundo somos pessimistas ou optimistas. .

Paolo-Mantegazza - O futuro é invisível para os olhos e intangível para as mãos, e vê-se apenas através dum vidro, que é verde ou cor-de-rosa, segundo somos pessimistas ou optimistas.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el futuro
#21283 Paolo-Mantegazza

O futuro é sempre belo, porque se viaja na barquinha da esperança, cujas velas dilata aquela brisa inebriante, que é a fantasia. .

Paolo-Mantegazza - O futuro é sempre belo, porque se viaja na barquinha da esperança, cujas velas dilata aquela brisa inebriante, que é a fantasia.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el futuro
#

.

 -
#21284 Paolo-Mantegazza

A dor é o pólo, de que refoge sempre, e em toda a parte, não só a humanidade inteira, mas toda a legião infinita dos seres vivos. .

Paolo-Mantegazza - A dor é o pólo, de que refoge sempre, e em toda a parte, não só a humanidade inteira, mas toda a legião infinita dos seres vivos.

Paolo-Mantegazza Citas sobre el arte
#21285 Paolo-Mantegazza

O casamento de uma filha amada é um acontecimento que se espera e que se deseja; é, porém, como um parto - alegria acompanhada de dores terríveis. .

Paolo-Mantegazza - O casamento de uma filha amada é um acontecimento que se espera e que se deseja; é, porém, como um parto - alegria acompanhada de dores terríveis.

Paolo-Mantegazza
#36243 Paolo-mantegazza

El corazón de la madre es el único capital del sentimiento que nunca quiebra, y con el cual se puede contar siempre y en todo tiempo con toda seguridad. .

Paolo-mantegazza - El corazón de la madre es el único capital del sentimiento que nunca quiebra, y con el cual se puede contar siempre y en todo tiempo con toda seguridad.

Paolo-mantegazza Citas sobre el corazón
#36244 Paolo-mantegazza

Decir que en la vida no se puede amar más que una sola vez es pronunciar una de las tantas y de las mayores necedades, de las cuales se hace cada día culpable al amor. .

Paolo-mantegazza - Decir que en la vida no se puede amar más que una sola vez es pronunciar una de las tantas y de las mayores necedades, de las cuales se hace cada día culpable al amor.

Paolo-mantegazza Citas sobre el amor
#36245 Paolo-mantegazza

Para que un matrimonio sea feliz, el acuerdo entre los caracteres es más necesario que el acuerdo entre inteligencias. .

Paolo-mantegazza - Para que un matrimonio sea feliz, el acuerdo entre los caracteres es más necesario que el acuerdo entre inteligencias.

Paolo-mantegazza Citas sobre la fe
#

.

 -

Paolo-Mantegazza Citas , Citas de Paolo-Mantegazza, Citas sobre Paolo-Mantegazza

Siguiente